Editora

Uma Breve História do Instituto de Química UFBA 1958-2012, de Miguel Fascio

ISBN: 978-85-65792-06-6
184 páginas
2013

O livro é uma contribuição para o resgate e registro de alguns fatos que constituem a memória do Instituto de Química (IQ) da Universidade Federal da Bahia; o qual o autor acompanha desde a sua origem até os dias atuais. Ao escrever aspectos da história do Instituto, Fascio acaba por colaborar para a preservação da memória de um período significativo da própria Química, no estado.

A publicação traz relatos respaldados em documentos oficiais, depoimentos de professores e diretores da Instituição, vivências do próprio Professor Miguel e fotografias registradas por ele ou localizadas no arquivo do IQ. Ainda, apresenta relação de professores que integram ou integraram os diversos Departamentos, Colegiados, e dos concluintes dos cursos de química ofertados pela Universidade. Encontros e Congressos, pequenas biografias dos professores titulares, visitantes ilustres e o relato sobre um grave incêndio completam o conteúdo, fruto de uma pesquisa de muitos anos, só possível com o apoio de muitos colaboradores.

R$ 25,00* [Solicite o seu exemplar através do e-mail atendimento@pinaunaeditora.com.br / *Verifique o custo total para adquirir o livro, incluindo despesas de postagem]