Editora

Como editora, a Pinaúna oferta os serviços de planejamento, coordenação e produção editorial; criação de projeto gráfico, produção de conteúdo (texto, ilustrações, fotografias), edição textual, editoração eletrônica (diagramação), revisão ortográfica e copydesk, produção gráfica (coordenação/acompanhamento dos serviços de impressão/acabamentos) e distribuição.
Livros, periódicos (jornais, revistas, informativos), relatórios, balanços sociais estão dentre os produtos desenvolvidos pela Pinaúna Editora, para empresas privadas, órgãos públicos, entidades sociais, autores; através da contratação, por parte destes agentes, dos serviços referentes às diversas etapas de execução de projetos editoriais; do estabelecimento de parcerias (co-financiamento) entre autor e editora ou ainda através da seleção de conteúdos que terão o investimento integral por parte da Pinaúna.
A Pinaúna Editora é cadastrada perante a Biblioteca Nacional, responsável pela atribuição de número identificação (ISBN) de publicações editadas no país. Deste modo, os projetos editorias que integram o seu catálogo seguem os padrões do mercado. 

 
Publicações